quarta-feira, novembro 09, 2005

colagem de arquivo 3 - Coimbra é o meu boteco.

O mundo do Coimbra me encanta. Talvez pelo álcool, mas acho que não só por isso. É uma variedade de gente e de tipos, desses que só saem nessas horas, que não vejo em nenhum outro lugar do planeta. Pessoas feias bonitas bêbados mulheres vulgares e homens solitários, todos estão lá para serem mais humanos, inclusive eu, pois nós poderíamos beber em casa, mas preferimos esse botequim tão particular e ordinário. Lá a minha percepção viciada é mais calma e usa de tranqüilidade pra reparar a vida alheia, o que é sempre um prazer...mas tudo lá tem outro cheiro. Hoje havia um cachorro belo e grande que investia para dentro do bar, o cachorro cheirava tudo com seu nariz de cachorro e descobria as comidas nos guardanapos sujos....cachorro genial. Eu olhava ele e pensava como deve ser a percepção canina(bêbado?talvez), que não é capaz de racionalizar, mas que reage a tudo, inclusive ao subjetivo alegria, tristeza, bom, ruim, etc. Impressionante aquele cachorro. No Coimbra penso em mim sem Eu.