terça-feira, maio 15, 2007

ternurinha.

(com voz melíflua)

Coisa louca do meu coração me diga o que quer de mim. Estarei sempre ao seu dispor por um curto período de tempo. A minha farsa é alegre e pode lhe agradar. Por um tempinho curto, mas potente, você será minha senhorinha má e belíssima, que é assim que as senhorinhas devem ser.

Vou lhe dar uns beijinhos as vezes e vou rezar antes de dormir pensando que Deus é tão mal quanto você, já que ele lhe fez assim tão bonitinha e turrona. Mas Deus sempre sabe das coisas e sabe também que essa minha coisa toda passa logo, mas que, enquanto não passa, continuará me dando essa vontade estranha de morar numa casinha sem luz e em sua companhia. E é lá que eu lavarei os seus pezinhos antes de dormir e que você aparará minha barba uma vez por semana.

A gente viverá cantando as músicas tristes e batendo palminhas, mas isso tudo apenas enquanto durar minha fase de farsa feliz porque depois vem o domingo e a gente sabe como é. Porque daí o touro é valente e bate na gente e a gente é fraco e cai no buraco e o buraco é fundo e acabou-se o mundo.

2 Comments:

At 1:25 AM, Blogger francine jallageas <> alicemarta@hotmail.com said...

.Vaudeville.
.sua.
.farsa.

 
At 3:47 AM, Blogger fmaatz said...

.Vaudeville. = 1. Canção leve ou satírica, dos sécs. XV a XVIII. 2. Teatr. Comédia leve e muito movimentada, que originalmente comportava cenas cantadas e passou, em seguida, a caracterizar-se pelos qüiprocós, e por situações imprevistas e intrigas complexas.

.sua¹. = S.f. V. seu¹(2) " Que tal minha cara? Você nem disse nada 'sua' bruxa!"
.sua².[do lat. sua.] Pron. 1. Flex de seu². * S. f. 2. Bras. Gír. Sua intenção, seu objetivo.(...) 2. Bras. Gír. Modo de viver, sentir, pensar, proceder, muito pessoal, que varia de acordo com o temperamento ou a situação de cada um.

.farsa. = [Do fr. médio farse, atual farce.] S. f. 1. Teatr. Peça teatral de de comecidade exagerada, ação vivaz, irreverente e burlesca, e com elementos de comédia de costumes. 2. Teatr. Baixa comédia(q.v.). 3. Ato ridículo, próprio de farsas. 4. Coisa burlesca. 5. Embuste, logro, pantomima. (...)

p.s. pois é, fui no tal dicionário, no velho aurélio porque sou óbvio. mas se eu respondesse seria assim:
um sorvete?
um chope?
ou uma verdade?

 

Postar um comentário

<< Home