sábado, julho 21, 2007

307.

A noite é longa e eu to virando os meus olhos para o nada. Eu pego o cartão. Eu ligo.
- Número 307.
- Certo. Endereço?
A vida é simples, eu penso. Algum dinheiro a mais e algumas doses também. Eu recebo outra ligação?
- E aí?
- Opa.
- Tudo?
- Sim. E você?
- Também. Então que tal isso e aquilo?
- Nem posso. To esperando visita.
- Ah...
- Pois é...se eu soubesse.
Mais uma dose e o tempo passa que é uma maravilha. Será que espero?, eu penso. Eu espero, eu bebo, eu escrevo. Eu me empolgo comigo mesmo, eu penso. Graças a Deus, eu penso. Eu paro um pouco e pego um livro chato pra ler. Eu leio com calma enquanto ingiro meu liquido sagrado. A campainha. Eu abro a porta. Eu, as vezes, abro a porta pra pessoas que não entram, eu penso. Eu fecho a porta pra pessoas que querem entrar, eu arrumo o pensamento.
- Boa Noite.
- Boa Noite.
- Como é que vai ser...?
- Hahaha...
- O quê?
- Você quer alguma coisa? Eu to tomando wiskey, mas tem vinho também. Quer? Eu posso pedir cerveja também...
- Hahahaha...
- O que?
- Pode ser vinho.
São coisas novas na minha vida. Eu não estava preparado pra isso, mas eu fiquei pensando nas experiências como motes pra escritas e agora tô aqui. Irônico, eu penso.
- Você sabe que tempo é dinheiro, não sabe?
- Hahah...sei sim...
- Olha, bonitão, eu não to entendendo...
- Hahahaha...é isso mesmo. Fique calma.
- Tá certo.
Eu já sabia que esse tipo de papo era bom. Eu já entendia que elas entendiam certos tipos de coisas, mas eu estava encantado. Era cedo. Eu podia mudar de assunto, mas nem era o caso. Eu ficava rindo e enchendo os copos, rindo e enchendo os copos.
- Calma.
- O que?
- Como o que? Não tá vendo?
- Hahahahaha...
- Hahahahaha...
- Tá tudo certo.
- Eu sei...Hahahaha...
As horas passam rápido e tempo é mesmo dinheiro. Cada coisa que se pode fazer. As possibilidades são tantas que até me ajudam a entender porque faço tão poucas coisas e com tão pouca gente. Eu penso isso. Eu digo isso.
- É assim mesmo. A gente nunca sabe bem como é que as coisas são. Achei um monte de coisa antes. Mas agora não. Sabe? O mundo é grande, bonitão.
- É. Eu sei. O mundo é grande mesmo.
Eu volto e vejo tudo que eu tinha escrito e apago. Nem sempre tem coisas a serem ditas. Essas coisas por exemplo, eu penso.