domingo, agosto 05, 2007

- O fato é que eu to exausto. Faz muito tempo que eu to por aqui e isso só piora. Eu não tenho que aguentar certas coisas, eu não tenho que aguentar certas pessoas. Tenho? Porque se for sempre assim é melhor sair da casinha e olhar a janela. Eu não sei porque ela quer que eu seja isso. Quando ela me conheceu eu já era assim, não era? Eu ficava do lado dela, eu pegava a mão dela, eu dizia meu benzinho. Era bom isso. Ela gostava também. Mas acho que teve algo que deu errado, entende? Alguma hora eu deixei que algo passasse despercebido. Eu não sei ainda onde foi. Mas coisas desse tipo tem essa coisa, não tem? Num segundo, num micro segundo, você olha praquilo que sempre olhou e nota que algo morreu. Não é assim? Não é rápido assim? Uma vida inteira que se afoga num micro segundo. Eu penso muito nisso.

- Você pensa muito.

- É, pode ser. Mas eu não consigo parar de pensar. Eu vim pra cá já faz bastante tempo. Eu vim por causa dessas coisas porque na época era tão claro eu vir pra cá. Mas agora eu nem sei mais o que eu to fazendo aqui. Aqui nem tem mais as coisas que me trouxeram pra cá, entende? Eu queria mesmo entender quando a coisa se perdeu, em que momento. Eu sei que não adianta mais. Eu sei que a gente não recupera. Mas é como se eu fosse ser outro se eu soubesse disso. Po, eu já mudei tanto, sabe? Eu nem noto assim, mas quando eu lembro de mim a uns anos atrás eu vejo que eu mudei muito, muito mesmo. É claro que é bom e tudo o mais, eu fiquei mais esperto, não fiquei? Mas mesmo assim eu fico pensando: e se eu tiver me enganando a todos esses anos? E se esses 10 anos foram um grande erro? Porque esse tipo de coisa acontece e nem adianta dizer que isso é parte das coisas e que é assim mesmo. Não adianta. Esse erro já foi muito longe e ocupou muito tempo.

- Mas talvez nem seja erro.

- É. Talvez um monte coisa. Talvez sim, talvez não. Talvez. Talvez é um saco. Eu não gosto dessa coisa do talvez, eu nunca gostei, não acho bonito o talvez, o pode ser ou o que tiver de ser, será. Sei lá. Eu só quero sacar isso. Saber quando a coisa se perdeu. E aí, e só aí, eu vou ver o que fazer. Porque eu vou fazer alguma coisa sobre isso. Isso eu vou fazer. Vou mesmo.