quarta-feira, outubro 17, 2007

Todas as mulheres do mundo.

(isso faz parte de uma peça chamada 'o herói' que começei a escrever há uns tempos longos atrás. as vezes escrevo ela de novo, mas é dificil porque é uma coisa que tem um certo vinculo afetivo com a minha adolescência. sou um cara mesquinho e apegado às coisas, lembram? )
(esse trecho veio do titulo do filme que acho que nem tinha visto ainda.)

- sim, você tá certa.
- eu não acho, acho ele frio, frio como um porco.
- uma vez, eu ainda era pequena, ele me abraçou, depois...
- ele já me xingou, me xingou três vezes, depois foi embora.
- me jurou amor eterno e tocou meu seio...
- me negou um beijo, acredita? um beijo...que tipo de pessoa nega um beijo?
- ele é frio, não sente nada, fala sem sentir, não é igual as pessoas, não é!
- eu era tão pequena, pequena mesma...
- uma vez ele me disse assim: eu não sou homem, não sou bicho...eu sou o mundo inteiro, o mundo todo. E o mundo não sabe disso.
- sofre do ego, é o que minha psicanalista diz, homem assim, ela diz, sofre com o ego...e eu acredito nela.
- meu seio era pequeno, não lembro direito...
- isso é verdade, sempre dizia coisas estranhas, uma vez falou pra mim, segurando no meu rosto: Você não existe, não existe.
- lembro até hoje, disse primeiro piranha, depois puta, daí cuspiu em mim e gritou: Mulher! Foi embora.
- meus seios não existiam, eram iguais aos dos meninos, mas mesmo assim ele tocou...
- Eu sempre acredito nela, tem quarenta anos e nunca casou, é uma mulher admirável. Além do mais não acredito em Deus, não acredito...
- Ele me disse assim: Você é resto! Resto de costela! uma costela mal feita, nada mais.
- tocou como se eu tivesse seios...eu não tinha e era mulher. Ainda sem seios eu já era mulher, por causa dele...
- eu achava ele bonito, bonito demais, mas eu tinha medo, medo dele, medo de...
- eu já disse, ele é frio.
- não é isso, é outra coisa.
- eu tinha dez anos, dez anos e era mulher.
- me pediu que eu perdesse a virgindade. Disse que se eu não fosse virgem eu seria seu único amor.
- uma vez ele me trouxe uma hóstia, daí pegou a hóstia e passou no meu sexo...
- ela me disse pra me afastar dele, eu me afastei.
- quando tinha onze anos pedi pra fazer amor com ele, ele disse que sim, mas que só usaria os dedos. Foi assim que virei mulher: com os dedos dele.
- eu sonhava com ele toda noite. Ela me disse que o problema era eu. Eu que gostava do ego dele.
- beijou minha boca e disse: Cristo tinha corpo de mulher, era homem, mas tinha corpo de mulher.
- nunca fez amor comigo, disse que eu não gostava de homem...