quinta-feira, novembro 01, 2007

(porque as coisas são simultâneas e a loucura é coletiva)
As loucas atacam porque assim elas querem e porque assim elas são. Gente vaidosa até os ossos e que se faz de desentendida. Cada um escolhe o que quer mentir para si mesmo. É muito triste que o mundo seja maior que o nosso umbigo, disso eu também sei, só que eu não infernizo ninguém por saber disso. As loucas defendem seus direitos de dizer coisas que eu não quero ouvir, defendem seus desejos não realizados como falta de generosidade alheia. Inventam um bode expiatório pra serem vítimas mais plenas: é uma velha tática de guerra isso, não é? Com um inimigo pra culpar eu posso fazer quase tudo: castrar uma criança ou destruir um país.
E eu apenas aqui, tocando minhas merdinhas e nem pensando nessas coisas que essas loucas supõem que eu penso. Estratégias velhas de recuo e aproximação que já deram o que tinham que dar. Você nem sabe o que eu sou, você nem sabe o que eu penso, você só conhece aquilo que mostrei, com mais ou menos mentiras.