terça-feira, novembro 06, 2007

Ps. Veja o anexo.

Eu via os olhos dela com um tipo de vontade e um tipo de desejo. Isso bem antes lá no início. Depois era aquele amor complacente de pai dos filhos e tal. Ela aceitava meus defeitos e achava que era nobre por isso. Talvez fosse, não sei. Mas nem me comovia.
Eu nunca mudaria ao longo de anos e era isso que ela nunca admitiria. Eu seria sempre aquilo que eu já era. Isso matava ela. Ela queria que eu mudasse por causa dela e eu queria continuar quem eu era por causa dela também. Ela nunca me entenderia. Eu também nunca entenderia ela. Era triste, mas a gente levava adiante e, as vezes, apenas as vezes, fazia esse tipo de sexo incrível que só se faz raramente.
E é claro que tudo iria mudar. O tempo parece idiota, mas ele tem lá suas coisinhas. Fica alí, passando como quem não quer nada, mas tem lá o seu cinismo. E tudo muda sempre, né? E tudo mudou.
E é claro que não mudou assim como nos filmes. Mudou devagar e sem nenhum acontecimento especial. Mudou de forma patética que é como sempre, ou quase sempre, acontece. E nem foi um choque. Foi triste, é claro que foi, mas não foi um choque. Não mesmo. Infelizmente.
Pra mim foi quando eu te liguei e te disse que queria te ver e você não quis. Pra mim foi assim. Uma situação idiota que me trouxe a certeza que eu já tinha. Acho mesmo uma pena que não tenha havido escândalos no fim de tudo. Acho mesmo uma tristeza que tudo tenha sido tão lento e gradativo como foi.
Mas isso não importa e importa o que continua. Umas coisas boas que eu trago e que nem me fazem ser o cara triste que talvez eu fosse. Umas coisas que saquei e que você nem faz idéia. Umas coisas que já eram eu, mas que foi você que descobriu. Umas coisas que, na verdade, você nem aproveitou. Uma pena.

2 Comments:

At 11:53 AM, Blogger maria rezende said...

ai que lindo e triste, fernando! nossa, espero estar bem longe desse tempo, e ao mesmo tempo espero ter esse olhar pra ele se/quando ele chegar...
tô adorando nossas visitas mais freqüentes, na próxima eu ofereço uma bebidinha! =)
beijo, maria

 
At 7:05 PM, Blogger fmaatz said...

combinado. quero a bebidinha.
manda seu e-mail.
que tal ver minha peça e depois papo e chope?
tem uma banda de rock em cena e pelo que entendi te lendo seu marido é músico.
o pretexto é bom, não?
bjd.

 

Postar um comentário

<< Home