sábado, março 11, 2006

sambadocriolodoido

Sim, sim. Consegui inscrever "O Circo do Diabo" no edital da Funarte. Agora é o sambadocrioulodoido. É o circo do diabo e mais milhares e milhares de projetos bons e ruins. No fim a gente é mesmo tudo pedinte, nossa ancestralidade é de mendigos vagabundos que dançavam por prato de comida, tipo me dá isso que eu danço, ou caio, ou faço você rir, ou me humilho. Ator é isso: um cara que se humilha pra satisfazer os outros animais, por isso que vaidade em ator é falta de entendimento. A gente se humilha, mas vai à fórra. Quando o teatro é bom ele dá carne envenenada aos animais e os animais ficam contentes por serem envenenado assim como a gente fica contente em se humilhar.
Mas o fato é que a chance do projeto entrar é pequena, afinal somos uma cia de uma peça só. Um bando de moleques pretensiosos e arragontes. A única chance de entrar é se um puto que avalia os projetos sismar que de fato o diabo é uma boa idéia, se o cara sacar a potência do assunto e achar que temos o mínimo de competência pra fazer uma peça mais ou menos decente.
Seja como for escrever um projeto é sempre uma maneira de organizar as idéias. No mais que venha " O Circo do Diabo", com ou sem Funarte. Evoé Satã!