terça-feira, fevereiro 06, 2007

C.

Eu conheço C. há muito tempo. Eu nem sei quando foi que o conheci. Sei que demorou até eu saber que ele era o C. e que eu era eu. Era uma época meio confusa e eu misturava tudo e minha mãe tentava me ajudar enquanto C. me contava mentiras. Eu sempre acreditava nas mentiras que C. me contava. C. sempre foi um bom mentiroso, o que é, sem dúvida alguma, um mérito.

C. é bom de papo e fala um monte de bobagem e bebe e fala mais bobagem ainda, mas o mais importante é que C. sabe falar sobre quase tudo e são raras as vezes que C. se torna inconveniente(agora mesmo não me lembro de nenhuma), o que é muito incomum em pessoas que falam tanto quanto bebem. Esse é outro mérito de C.

Quando eu era criança C. sempre me falava que eu devia brigar com os outros e acertar sempre os narizes. C. tinha razão. Eu socava os narizes e ficava popular. C. acertava de novo seu palpite e eu que ficava com o mérito.
Na verdade C. sempre me facilitou a vida e, embora não saiba, C. já disse umas coisas pra mim que eu sempre repito e que faço de conta que fui eu que falei. Acho que é isso: C. é meu facilitador. Mas C. não sabe disso porque C. tem aquela coisa grave de quem sabe que a vida é dura, mas que pode ser doce. C. é mesmo muito discreto.

Teve uma época que C. não falava muito comigo nem com minha mãe. C. fica no canto dele e fazia umas coisas que era pra depois poder me contar. C. me falou um bocado de coisas dessa época e acho que foi só depois de tudo isso que eu entendi que C. era C. E entender que C. era C. foi, sem dúvida, um grande desafio.

Agora C. tá lá e tem um monte de criança em volta dele e ele conta as mentiras e as crianças perguntam se é verdade pra minha mãe que não fala nem que sim nem que não. A verdade é que C. e C. deram certo e que é desse jeito que eles ficam sempre. C. fala que sim e C. fala que talvez, mas o que importa mesmo é que no fim deu tudo certo.

1 Comments:

At 12:42 AM, Anonymous Anônimo said...

MIAU, adivinha se eu sei quem é o C..Mas o importante, é que são dois CÊS, e sou feliz, por ter dado certo essas duas letras......BEIJOS.

 

Postar um comentário

<< Home