domingo, fevereiro 18, 2007

O Carnaval no Rio é genial. O Bloco tava aqui em baixo e desci e vi as pessoas e todos tavam sorrindo e essas coisas inexplicáveis que, as vezes, acontecem. Famílias completas pulando o Carnaval - tinha uma família que era o pai e a mãe bêbados e os 2 filhos olhando pra tudo com uma invejável cara de surpresa. É estranho. Sou um curitibano pleno, cheio de manias e preconceitos; e vejo essa gente risonha e penso que o mundo é bom.
(Eu lembro na adolescência que sempre havia a acusação de 'você não tem personalidade', e lembro que isso era algo sério, algo que a gente, bando de adolescentes, dizia como algo a ser levado em conta: tipo: 'fulano não tem personalidade'. E a gente sacudia a cabeça e pensava: 'tádinho, ele(a) não tem personalidade'.)
No Rio o Carnaval tem sentido pelos rostos de todos que sorriem e falam e bebem, mas o fato é que não entendo nada disso e que tudo só faz me lembrar dessa gente que não sou eu. Coisa que não gosto.
O bom é perceber que, apesar de tudo, aquela gente é mesmo risonha e que a vida é mais isso que toda reclamação que eu poderia fazer. Mas é também bacana ver que nada disso te diz respeito e que mesmo assim assim a gente ainda é capaz de se comover com esses animais tão incríveis que são os humanos.
-Não Resisto:
-

" Cada um na sua onda,
cada um na sua prancha.
Eu não vou lá no seu barco
tu não vem na minha lancha.
Cada um com seu cada um
Deixa o cada um dos outros
, se correr o bicho pega e
se pegar é bicho solto...
-
cada um...
(etc).