sexta-feira, junho 15, 2007

Sessão da Tarde. Oiés!

Hoje comi várias frutas e pensei em você. Pensei que quando estiver domada você vai me dar várias frutas na boca pela manhã. Era algo que minha ex-namorada fazia porque assim eu a tinha educado. Mas você não fará isso pela boa educação que eu lhe darei, mas sim por entender que é muito bonito alimentar a pessoa amada, pois, quando isso ocorrer, eu serei o seu ser amado. E você me alimentará porque você vai ser bem esperta comigo e me levará no bico. Você vai me enganar sempre com as suas doçuras. E assim, desse jeito, eu vou achar que eu sou o esperto e ficarei muito feliz por mentir pra mim mesmo e acreditar que sou eu que mando. E você vai me deixar acreditar nisso e vai concordar com todas as minhas bobagens só pra me agradar. Eu serei um pequeno reizinho de tão bem tratado e por isso, e só por isso, eu irei tomar tenência e terei uma vida decente ao seu lado, sempre atento às suas vontades e dengos. Seremos, enfim, um casal muito bonitinho e esperto. E a gente irá ao cinema e depois tomará sorvetes. E a gente vai provar um do sorvete do outro na casquinha e dará beijinhos gelados a cada mordida. Será tudo tão bom e meigo que logo se esfacelará num sonho triste porque com tanta ternura a gente não vai conseguir resistir. Aí a gente vai chorar uma, duas semanas, e vai lembrar um do outro com uma tristeza bonita que só vendo. E aí você vai me telefonar e a gente vai se encontrar de novo e vamos conversar sobre todo o amor que sentimos e vamos chegar a conclusão que, enfim, nossa lembrança é tão bela, mas tão bela que iremos sempre conversar sobre ela. E a gente vai sentar nas praças e ficar falando, falando e lembrando e sorrindo. E faremos isso todas as semanas por anos e anos e ficaremos velhinhos assim, um do lado do outro, lembrando do belo passado triste e cada um com um sorvete na mão.

6 Comments:

At 12:49 AM, Anonymous Anônimo said...

simplesmente não consigo postar...

 
At 2:07 AM, Blogger fmaatz said...

como assim?
no seu blogue, é?

 
At 1:24 PM, Blogger maria rezende said...

Oi Fernando,
vi seu recado gentil topando o pedido de recados no meu blog, e agradeço porque meu deu a chance de vir parar aqui, no seu. Adoro receber recados de gente que eu não conheço mas sofro porque em geral não gosto dos blogs delas e fico sem poder/querer retribuir as visitas... Aqui foi o contrário: adorei ler as tuas coisas (embora confesse que comecei de cima pra baixo, me redimo na próxima visita) e vou virar freqüentadora!
Um beijo, Maria

 
At 11:44 PM, Anonymous Anônimo said...

È,Fernando, hoje, é sorvete, com lambidas aqui e ali, bejinhos gelados,fica hoje, fica amanhã,rola de tudo..Mas vou escrever uma poesia do meu tempo de estudante,que tenho no caderno, desde 1944.Suas e seus colegas se lerem,rirão,pois era muita ingenuidade.Acho legal, hoje,claro...Sou do tempo em que dar um tapa na peteca, era bater naquele brinquedo que tem penas coloridas....do tempo em que dar uma rapidinha, era correr depressa.
do tempo em que homem que comia homem,era chamado de canibal...
VEJAM SÓ !!
No banco do jardim,dois namorados
Num idílio de amor muito gozavam
e os apertos de mãos mais enlevados,naquele sonho explêndido se achavam

Com os braços suavemente entrelaçados,da mais doce ilusão participavam
ele com olhos ternos e parados,
ela com os olhos vivos que tentavam

Eu te amo !!exclamou ele.Estou certo !
ninguém nos vê.Aqui tudo é deserto
Dá- me um beijo,querida Juracy...

E ao estalo do beijo ouve-se agudo,
o grito que aquele linguarudo,soltou lá da mangueira
"" Bem te vi....""

Quem pede beijo hoje em dia??o negócio é ir direto !!Jovens, vocês estão certos,para que perder tempo se ele corre rapidamente????

 
At 12:22 AM, Blogger fmaatz said...

Maria,
Que bom que gostou. Também prefiro quando gosto do que os outros fazem. Teu poema do 'pau mole' é mesmo uma pérola. Ainda colarei aqui, com os devidos créditos. Continuo te lendo. Hoje li um que abre teu livro e achei ótimo. Mulher falando de mulher sem ficar mulherzinha é raro. Bem, bem. Nos falamos aí. Beijos.

 
At 12:25 AM, Blogger fmaatz said...

Vó.
Esse poema é ótimo. Depois vou colar aqui. Mas quer saber?, apesar de todas vantagens de agora, o que não falta é jovem com nostalgia desse tempo teu aí. É claro que tem vantagem e edesvantagem em tudo, mas enfim... que ele passa rapidamente, passa mesmo.

 

Postar um comentário

<< Home