terça-feira, junho 12, 2007

Diversão de Nerd.

Diversão de nerd é isso:
Sair de casa pra pagar contas e ver que a cidade tá eufórica e lembrar que hoje é dia dos namorados e somar dois mais dois e começar a andar olhando com muita atenção pra todos porque todos tão diferentes, pois inventaram esse dia e todos, ou quase todos, que seja, toparam essa invenção e embarcaram na farsa.
nerd vê:
  1. Homens completamente desajeitados com flores nas mãos. Cabeludo roqueiro com um buquê na mão é o ápice. Roqueiro no Rio já é estranho, pois tem muita natureza aqui. Com flores é mais maluco ainda.
  2. Mulheres também com buquês, mas sem expressão. Não dá pra entender se estão felizes ou tristes. Talvez as flores tenham sido dadas pelos colegas de trabalho, foi o que pensei.
  3. No Shopping muita muita gente. Casais de todos os tipos. Destaque pros casais de gente mais velha e pros que estavam brigando. Tinha também os casais gays, tendo uma ala discreta e outra ostensiva. A ostensiva parecia mais feliz.
  4. Muita gente comprando presente de última hora. A cara de aflição estampada porque provavelmente o presente é ruim já que não foi pensado. É impressionante como um troço tão idiota pode criar uma culpa tão desagradável. Tive um terrível flashback e sorri aliviado.
  5. No banco um cara falando no telefone com o que supus ser a amante já que era uma conversa atravessada, como se ela não pudesse falar. Mas isso não sei, sei só que foi o que pensei.
  6. Oh, sim sim. Não posso esquecer: hoje é a estreia do show do Roberto Carlos no Canecão. Os caras são foda. Sabem mesmo ser estratégicos e fazer o tal marketing. Impressionante.
  7. Pra finalizar o melhor, que nem tem a ver de fato. Aqui no prédio já. To esperando o elevador e escondendo minha sacola porque esse porteiro dessa hora é um zóiudo filha da puta - mas isso não vem ao caso agora. To lá e vem um garotinho a toda velocidade e derrapa com suas sandálias de borracha e se estabaca feio, mas não dá mole e levanta e continua pilhado e fala pro pai e pra mãe que não doeu e continua quicando e entramos no elevador e ele dispara a falar e a inventar músicas( que é uma coisa que minhas sobrinhas também fazem) e antes, bem pouco antes de descerem no 3° andar, ele canta essa pérola num ritmo estranho de garotinho alucinado: papai, papai é um biscoitinho e mamãe, mamãe é uma cesta de pãozinho. . Rará. Rarará!