segunda-feira, dezembro 05, 2005

FESTA NA CASA DA HELEN

Queria falar aqui da festa que fui no sábado. E foi uma boa festa onde fiquei menos jacú que na média. Queria mesmo descrever a festa só com imagens e cores, falar meio isento, como se eu fosse só olhos no meio daquela euforia. Mas não dá, não consigo. Tentei e ficou muito bobo e sério. Mas o fato é que a festa foi ótima. Lembrei de uma técnica que usava em festas quando ficava sem graça e deslocado: andar muito, não parar em nenhum subgrupo da festa enquanto estiver sofrendo internamente. Então, quando eu estava sem graça, andava prum lado e pro outro e de repente encontrava um bom papo e esquecia do meu contrangimento. Quando lembrava do constrangimento novamente andava pela festa. Fiz isso a noite inteira até estacionar na cozinha, que foi onde eu terminei a festa. Na cozinha com caldinho de feijão.
Mas foi uma grande festa, dessas que todos são felizes e o mundo parece um planeta encantado que não nôs diz respeito. A festa era o mundo inteiro. E houve grandes euforias coletivas durante a festa. É um negócio que sempre me surpreende: como as pessoas juntas podem comemorar o nada(afinal não havia nenhuma data especial). É uma coisa tipo: 'os animais se reunem e ficam contentes porque estão reunidos'. E o alcool é sempre a bebida que melhor reúne os animais.