sábado, dezembro 03, 2005

SOBRE O LANCE DA VOCAÇÃO - (por Fernanda D' Umbra)

Meu nome é Fernanda D´Umbra. Sou atriz. Nunca, nem por um segundo, em 33 anos tive qualquer dúvida a respeito do que faria da minha vida. Dei sorte. Sei que tem gente que leva um tempo para se decidir e isso é normal também. Mas não dou a menor bola para as pessoas que questionam suas escolhas do ponto de vista da estabilidade, porque banho quente e leite desnatado eu também quero, mas nada disso me mete medo.

Outro dia um garoto me esperava na saída do Centro Cultural. Veio com um jeitinho doce e uma conversinha mole de que tinha adorado meu trabalho e que estava estudando para ser ator , mas tinha medo de se arriscar numa carreira tão incerta e me perguntava como é que eu tinha feito, e bla, bla, bla. Por causa da educação que recebi não mandei a merda aquele garoto docinho e cretininho. Disse: não posso te dizer nada. Infelizmente não sei do que você está falando. E não sei mesmo. Não seria leviana em dizer para o cara como lidar com dúvidas que jamais passaram pela minha cabeça e não vou perder meu tempo com essas tolices.

Meu nome é Fernanda D´Umbra e sou casada com um escritor. Um grande ator. E vamos ficar por isso mesmo, já que ele faz outras tantas coisas que o ZIP.NET vai dizer que eu excedi a porra do limite de caracteres. Então é o seguinte: não existe competição aqui em casa, mesmo que às vezes a gente mesmo não acredite nisso. Então o fato do Mário ter dito que não tenho vocação para a escrita quer dizer apenas que eu deveria sentar minha bunda por um tempo maior na frente do computador. Mas eu tenho que levá-la para dançar, já que o resto do corpo sai quase todo dia para dançar. Dançar mesmo. Aulas, sabe como é?

Vocação é escolha o tempo todo e portanto pressupõe contínuas exclusões: eu quero isso e portanto não terei aquilo.

A escrita não vai me esperar. Nem o teatro. Ou você vai, ou você liga pra dar uma desculpa.

Liga para você mesmo, que fique bem claro.
E deixa um recado já que você não está porque está batalhando sei lá o que.