sábado, agosto 19, 2006

bobagem também

Estou cansado e satisfeito. Ser humano é mesmo bicho porque sempre acha que estar cansado é um tipo de mérito. Não sei o porquê disso. Talvez porque esteja na bíblia o lance do suor e do trabalho ou talvez apenas porque a gente inventou essa história de dever cumprido. De qualquer maneira isso mostra que somos mesmo fúteis animaizinhos.
Hoje fiquei ouvindo essas histórias de memórias ancestrais e isso é realmente um troço muito doido. Fiquei viajando nessa possibilidade e pensando que caçar a própria comida deve ser mesmo uma experiência extraordinária. Você e a anta e você mata ela e fica feliz porque é capaz disso e porque ela é, enfim, seu alimento. Acho que é por essa memória ancestral que, as vezes, me encanto com a vida simples. Trabalha pra comer e come pra trabalhar e depois arranja uma fêmea e faz um filho que vai, de novo, comer pra trabalhar e trabalhar pra comer. E a vida segue e tudo está bem. E devia ser mesmo assim, tirando os dias de festas e tal, porque, afinal, festa sempre existiu também, nem que fosse a festa pro deus mato e tal, mas, ainda assim, era festa.
Sei que isso não tem volta, mas que dá pra entender uns malucos profissionais tipo o do filme "Homem-Urso". É como se a gente dissesse: quero ser o bicho que eu sou em paz, quero ser o animal que não pensa e que faz tudo porque tem que fazer.