sábado, julho 28, 2007

(PARA LER EM VOZ ALTA E LENTA. PAUSAS MAIORES QUE O NECESSÁRIO.)
.
Eu to aqui, tá certo? E você tá me vendo, tá certo? Eu to com a boca escancarada e eu to olhando pra você. Então assim: agora: abre a boca. Olha pra alguém. Ou pra algo.
Isso de olhar pras coisas de boca aberta muda tudo, não muda? Olha de novo então veja de novo então abre a boca ainda mais então. É bem simples: eu vejo e abro a boca. A boca vermelha, o queixo caído, a baba acumulada.
É simples: fecha o olho, tá certo? Põe a nuca no travesseiro, deita no chão e escuta a música e tenta ver umas coisas. Ouve com calma: fecha os olhos e tenta ver, ver mesmo, as coisas que aparecem no escuro. Abre mais a boca, tá certo? Escancara a boca, tá certo? Vê aí olha aí repara aí.
Entenda de uma vez: coisas diferentes, tá certo? Agora acalma. Boca mais calma. Pare de achar que tudo é sobre você, tá certo? Fique assim. Não mexa. Abra a boca. Abra os olhos e olhe na minha direção, tá certo? Um, dois, três e já. Isso, isso, agora se acalme. Isso, isso, agora pode dormir.