quinta-feira, abril 20, 2006

Hoje o dia está bonito. Na verdade não sou de reparar na natureza ou essas coisas. Mas hoje eu vi o ceú azul e senti o ar gelado e fiquei contente. Talvez seja nostalgia da minha boa e cinza Curitiba.
Acho muito bacana essa gente que gosta da natureza e suas coisas, mas eu raramente me sinto assim. Não me chamem para atividades ecológicas ou coisa parecida que, provavelmente, eu não vou. Não por nada, mas porque não tenho nenhum prazer especial em estar na natureza.
É curioso porque quando leio histórias de homens em montanhas ou coisa do gênero fico achando que aquela vida deve ser um grande barato. Como se houvesse meio pra gente voltar a um estágio mais pleno e mais primitivo, tipo a idéia do zen-lunático do livro do Kerouac.
Acho que se fossemos mais macacos do que homens seria tudo melhor. Uma vida besta de plantar e comer. Mas a gente já tá no concreto há muito tempo e nossa coerência urbana é mais forte do que nossos 'instintos naturais'. Podemos até ficar felizes na Natureza, mas apenas por um tempo pré-determinado.